sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR

Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá. Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale. E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas. Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada. E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente. 1 Samuel 15:1-9 Quero chamar a atenção de todos para coisas pequeninas, coisas que muitas vezes parecem que não fazem diferença. As vezes o detalhes faz toda diferença, principalmente quando o assunto é Deus. Muitas pessoas dizem, mas pastor não estamos mais vivendo na lei, e sim na graça...certo queridos, mas Deus continua não gostando de brincadeira e nem de pecado. Se Deus não gostava de desobediência ante, Ele continua não gostando hoje... E hoje meu querido tem gente querendo facilitar de mais a vida do Crente. Você pare e espere porque daqui alguns dia vai ter "INFERNO GOSPEL" com um diabo meio bonzinho, espere e você verá... Eu fico vendo hoje as pessoas estão dizem JESUS é o Amor, é o Amor, é o Amor...ele tolera tudo, esse negócio de obedecer era no velho testamento, na lei.. Em Hebreu Deus diz " Eu repreendo e castigo a todos quanto Amo". Quero mostrar algumas coisas a vocês a respeito de Saul. Deus envia o profeta Samuel a falar com Saul, e Deus quer mexer na memória de Saul. o texto começa com Samuel dizendo a Saul "O Senhor me enviou a ungir-te Rei sobre o seu povo". O que Deus estava querendo falar pra Saul, lembra quem tu era, é isso que Deus esta falando a Saul, lembra de onde eu te tirei,caçando jumento perdido, e eu te chamei e te coloquei com Rei. Em outras palavras Deus estava dizendo Saul tu é um Zé mané, um zero a esquerda. a única coisa que Saul era, mesmo caçando jumento e não podemos omitir é que ele era bonito. Mas para as irmãs que estão lendo esse testo minha irmã você iria se interessar por um homem bonito caçando jumento? ele iria ficar na pista ão iria? Bonito caçando jumento, não era ninguém e Deus resolveu fazer dele alguém muito importante no meio do seu povo. Tira ele do anonimato e da a ele uma expressão e o coloca com Rei. Ele se torna o líder que o povo pediu para ter. E Agora Deus pede pra Saul destruir os Amalequitas, porque Saul tinha de entender que o povo que ele administrava não era dele e sim de Deus. E quando o Povo de Deus saiu do Egito, os Amalequitas foram oposição. Deus queria mostrar pra Saul que o tempo dele iria passar em Israel, mas o de Deus não... Tem coisas que aconteceram antes de Saul e coisas que irão acontecer depois dele, ele só precisava fazer a diferença na geração dele. assim como eu e você queridos temos que fazer a diferença no nosso tempo. E Deus diz a Saul eu quero que você vá e mate os Amalequitas, Deus pede para ele fazer um extermínio. Matar todo mundo, homens, mulheres e crianças e até os animais. ai Saul diz deixa comigo que eu resolvo isso. E Saiu de casa com a intenção de obedecer, mas no caminho alguma coisa aconteceu. Ele resolve não fazer aquilo que Deus mandou, mas sim aquilo que ele achava que era certo. Isso é muito perigoso amados, as vezes queremos fazer aquilo que achamos ao invés de fazer aquilo que Deus falou. Temos de estar atentos a isso, por isso eu falei no começo sobre os detalhes. As vezes uma coisa tão simples pode fazer toda a diferença. A história de vida e morte está nas decisões simples que tomamos. aquelas coisinhas que todo mundo diz que não tem nada haver. Saul sai de casa com o intuito de obedecer, ele sai debaixo de uma ordem de Deus dada por Samuel, "Sai daqui entra no meio dos Amalequitas e destrói tudo". Ele sai com intenção de cumprir, com a intenção de obedecer. O Amalequitas são aqueles que se opõe a nossa trajetória, aqueles que estão no meio do caminho tentando nos impedir de chegar em Canaã, a terra prometida. Agora te pergunto eu, com que nível de tolerância nós vamos lhe dá com aqueles que se opõe a chegarmos no local que Deus nos tem por destino. Deus falou a Saul, não brinque com esse povo, vai lá e mata tudo. Ele sai para obedecer, mas em algum momento deste caminho as coisas mudaram. Ele que sai tão decidido a matar o Amalequitas, quando ele chega, não é isso que ele vai fazer. "E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente." versículo 9. Vil e Desprezível aos olhos de quem? de Saul. Porque para Deus tudo que estava ali no meio dos Amalequitas era vil e desprezível. A ótica de Deus não batia com a ótica de Saul, o que Deus via como maldição, Saul via como Bênção. Ele decide não obedecer, ele decide poupar o melhor, agora pergunto Para que? Ele não era ninguém, olha onde ele já estava, ele não tinha nada olha o que ele tem agora, pare e pense por que não obedecer? Talvez inconscientemente Saul achava que sabia das coisas melhor do que Deus. Há Deus não sabe o que ta falando: " Deus diz pra não fazer sexo antes do casamento" Deus não sabe o que é isso. Eu é que sei o que é bom menino, faço mesmo vai que eu morra amanhã, pelo menos aproveitei a vida, isso aproveita a vida e depois morte na eternidade. Difícil falar disso na igreja né. Porque hoje em muitas igreja o CRENTE virou CLIENTE. Não pode falar não, senão o povo se ofende e vão embora tudinho. "A você falou isso, que eu vou pro inferno se fizer essas bobices assim. então não venho mais aqui não maluco, não venho.Próxima culto não venho mais, quero ver o que essa igreja vai fazer sem mim, o que o Senhor vai fazer sem mim, porque isso não é coisa de falar comigo. EM QUE MOMENTO A VERDADE DE DEUS VIROU MENTIRA PRA VOCÊ. Em que momento parece que você sabe mais do que Deus,em. Isso acontece com muitos de nós queridos. Saul sai com o intuito de obedecer, mas no meio do caminho ele olhou o Agague. Ele pensou Agague nem é tão ruim assim, né agaguinho, bonitinho gostei de tu nem vou te matar não, Deus mandou eu matar, mas não vou matar não. e nossa que boi bonito em gente,não vou matar esse gado também não,rsrsrsrs. Hoje tem gente poupando dentro da igreja, meu filho se isso ta fazendo você desobedecer a Deus, você não fique com pena não. Não deixa encher os teus olhos, tem coisas que a gente gosta, tem coisas que a gente quer, mas não pode. "você gosta de coca cola? Gosto. Você quer coca cola? Quero. Então vou colocar pra você. Não. uai...você é doido. Você não gosta de coca cola? Eu amo coca cola, vixi geladinha em...e Você quer coca cola? quero e muito. então eu vou pegar coca cola pra você. Não. Eu gosto eu quero, mas tenho uma gastrite que me impede de tomar coca cola." Amados tem coisa que você vai querer, tem coisas que você vai gostar, é ou não é, mas não pode. Não pode maluco. Deus falou que não pode, então não pode. Saul poupou tudinho, escondeu, quem é que chega? Samuca...Samuel. olha o texto: "E madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã: e anunciou-se a Samuel, dizendo: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si um molumento (pra quem Saul levantou um molumento, para Deus? Não para si.). Então voltando, passou e desceu a Gilgal. Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor." 1 Samuel 15:12-13 Samuel não tinha falado nada ainda queridos. Samuel chegou, Saul logo falou bendito seja você Samuel já fiz tudinho o que Deus mandou. Mas que homem patético esse Saul. "Fiz tudinhoooo. tudinhooooo, tudinhoooooo" Olha o verso 14: Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço? Pecado faz barulho. Pecado muge(muuu) rsrsr. Olha que camarada esse Saul. e ele era um homem de Deus, Deus o havia escolhido, mas em algum momento ele resolve desobedecer a Deus. E pior do que desobedecer a Deus, ela faz algo que na leitura dele estava correto isso que é pior. É quando a verdade de Deus se torna mentira para nós. Isso é muito sério, Deus é contra o divórcio, mas eu não sou, isso é mentira Deus não é contra o divórcio, porque eu tenho que ser FILIIIIZZZ. Deus é contra o divórcio, ele disse por causa da dureza do coração. então não casa. Há mas não to aguentando a tentação, coloca a mão nos órgãos e diz Senhor...Acaba com esses desejos tudo aqui. Fala maluco, eu quero ver. Você acha que é só você que acha as outras mulheres bonita? aquele montão de mulher maneira um modelo melhor que outro. sempertiano(rebolando) na frente da gente assim... Todos temos nossas lutas meu irmão. É só o Sangue de Jesus na nossa vida viu. Cuidado amigo para a verdade de Deus não virar mentira pra você. A eu não preciso ofertar nem dizimar porque isso é coisa de homem. Mentira isso é coisa de Deus. Pare e pense, hoje muitas pessoas estão como Saul, ignorando a verdade de Deus e criando suas próprias verdades, não matando aquilo que Deus diz pra matar. Pense nisso, Deus diz que nada pode te dominar além dele, e hoje alguns vícios ainda te dominam ( o cigarro, talvez seu coração é de Jesus e o pulmão da souza cruz), tem muita gente assim escangalhado desse jeito. E fazendo suas próprias verdades: Deus não sabe de nada, fumo mesmo, é meu dinheiro, ninguém tem nada com isso, gosto de fumar mesmo. é sua verdade, só que ela não é a verdade de Deus. Deus é bom, mas é Justo meu filho. Deus não negocia com o pecado não. Com muita dor no coração Deus vai olhar o capeta pegar você e te levar pro inferno, e lá vai haver clamor e ranger de dentes e se não tiver dente vai ranger gengiva, mas vai ranger que a chapa lá é quente. Não da pra brinca... Saul disse executei tudinhooo...Samuel perguntou o que é esse barulho dos boizinhos? Se tem uma coisa que o pecador tem é uma justificativa pro pecado, a carne é fraca...é mas o pecado não é vitamina, é ou não é. Pastor é mais forte do eu, mentira não é. Nada é mais forte que você nenhum sentimento, tudo esta debaixo da sua decisão. Deus falou com Caim: " O seu desejo é contra ti, mas a ti cabe dominá-lo". É tu Caim que fala não pra esses desejos malucos. Se você matasse todo mundo que você já teve vontade de matar? Seja franco em. No transito você já teve vontade de matar muita gente não teve? Pare e pense, olha essa situação, Saul tem uma resposta na ponta da língua. Verso 15: E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente. Primeiro ele está dizendo não fiz nada, quem fez foi o povo. Quem é o Rei do povo. Ninguém gosta de assumir culpa. Deus falou com Adão. Adão porque você pecou? Adão respondeu, eu não, foi essa mulher que o Senhor me deu, o Senhor e ela que estão contra mim...a mulher disse, eu não foi a serpente ai olha... te garanto que não tinha nenhum bicho dando role no jardim, senão a serpente iria transferir a culpa e rapar fora, é ou não é verdade? O Saul diz eu não fiz nada, o povo poupou e o fez com as melhores das intenções. as pessoas tem mania de falar né o que vale é a intenção. por exemplo: Você queria matar? Não. Matou, mas não tinha a intenção de matar isso que é importante. Ele morreu é só um detalhe. rsrsrss. Saul abre mão de suas responsabilidade, e diz eu não fiz nada foi o povo quem fez, o povo decidiu que queria agradar a Deus. Olha só Deus dia faça isso porque é a minha vontade, eles não fazem e dizem que não fizeram porque queriam agradar a Deus com o melhor do rebanho. Bom meu irmão vamos parar de brincar com o pecado. Vamos parar de criar justificativas. Ta na hora de mudar a nossa vida, Jesus está voltando. A trombeta vai tocar e o negócio vai ficar feio, muito não acreditam, mas vai acontecer. Ele vai voltar, vai arrebatar a sua igreja e ainda por incrível que pareça, vai ter culto aqui com a turminha que ficar..."Eu não venho mais não, nem adianta me chamar, você vai me chamar, não né porque você vai estar lá também né." Quem quer vir no Culto aqui depois que Jesus voltar? Garanto que ninguém quer vir né. Então muda de vida miserável, rsrsrs, é ou não é verdade, não negocia com o pecado não, cuidado, cuidado com essas coisas, cuidado com essas justificativas. Parece uma coisa nobre né. Poupamos o melhor para sacrificar ao Senhor, o resto tudo destruímos. há gente é que Samuel é um cara muito tranquilo. Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala. E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o Senhor te ungiu rei sobre Israel. E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles. Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor? 1 Samuel 15:16-19 Por que Saul fez isso? Porque quando ele olhou para os despojos ele ficou com pena, ele achou um desperdício matar os despojo, ele achou que não valia a pena, parecia muito benéfico ficar com os despojos. Mas não era. Por que que não era? porque na ótica de Deus não era. Talvez devemos mudar nossa visão, se Deus falou que é errado, então é errado e ponto. A obediência a Deus não é questionável, a obediência a Deus é Total. Ou você obedece ou não. Não existe meio termo, meio obediente não agrada a Deus. É isso que Samuel ta falando com Saul. Deus não te disse pra matar tudo. Olha o que Saul diz: Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente; Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal. 1 Samuel 15:20-21 Em nenhum momento Saul diz Senhor meu Deus e sim Senhor teu Deus. Note que em todo esse texto Samuel tenta fazer algo com Saul, sabe o que é? Acorda meu irmão, será que você não esta vendo que você desobedeceu. Você não está argumentando comigo e sim com Deus. Eu só vim aqui porque Deus mandou. Acorda Saul, sai da desobediência. Saul não estava desobedecendo a Samuel e sim à Deus. hoje muitos de nós somos este Saul, que precisamos despertar, acordar, para eliminar da nossa vida Agague e os Amalequitas. Para eliminar da nossa vida aquelas coisas que são boas aos nosso olhos, que são agradáveis aos nossos olhos, mas que são abomináveis aos olhos de Deus. VOCÊ NUNCA VAI PRECISAR DE NADA QUE O PECADO VENHA TE OFERECER. Porque o que Deus tem para você é muito maior e melhor do que qualquer proposta do maligno. Mas Saul não acorda e isso que da vontade de esganar o Saul. Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:22-23 Agora ficou legal... Tradução pastor Claudio Duarte " O Saul, deixa de ser otário rapaz, você acha que Deus gosta mais de sacrifício e holocausto, do que da obediência Saul, não Saul pra Deus obedecer é melhor do que sacrificar. e Vou falar um negócio pra tu Saul, por causa disso tu não é mais Rei. Dançou malandro, já era, entendeu, cantou pra subir". Quando a sentença veio olha o que Saul disse: Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz. Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor. 1 Samuel 15:24-25 Pequei..rsrsrsr... 24 versículo depois. Eu acho que o Saul não estava caçando jumento, eu acho que o jumento estava caçando o Saul, só pode. Quando a sentença veio. O Nosso Deus é Bom, é, ele é tolerante, é, ele é amor, é, mas a hora que ele pega na foice meu irmão sai de perto. Que isso pastor Deus é bom..é om até demais querido... só de estarmos vivo já é uma bondade tremenda. Aprenda uma coisa queridos, a porta que o diabo fecha, Deus abre, agora se Deus fechar a porta quem vai abrir ela em? 24 versículo depois ele reconhece que pecou. mas ainda assim diz que teme o povo por isso havia feito tal. mesmo dizendo que pecou ele ainda quer dar justificativa ao seu pecado. ai Deus não alivia mais pra Saul em... Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou. Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu. E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa. 1 Samuel 15:26-29.
veja bem meu querido, um boizinho vivo, uma ovelhinha viva, uma coisinha aparentemente insignificante, tem nos afastado de Deus. Pare para pensar, Qual é o seu boizinho? Pense agora, seu pecadinho, que Deus diz mata, você diz, nãaaao... Mato não, gosto tanto desse boizinho gente. Esse boizinho, pode ser seu namorado, sua namorada, aquilo que faz você ceder, boizinho pode ser aquele site na internet, de madrugada, Samuel não ta lá, Agague ta lá, aqueles boizinho gordinho... o que é boizinho gordinho em (aquelas mulheres peladinha...), Porque você vê isso? Olha a resposta, porque minha mulher não faz nada comigo pastor, eu sofro muito vendo isso pastor, mas minha mulher ta sempre em off, nunca faz nada comigo ai não tem jeito vejo mesmo... O Senhor esta entendendo pastor... Sim irmão eu entendo tudo, eu sou compreensivo, mas Deus não gosta disso não meu filho. A você fez isso por esta, ou aquela razão é..beleza meu filho... um dia você vai ver Deus sentado la no trono branco, ele ainda terá de te dizer apartai-vos de mim malditos. Não brinca não meu querido. Olha só Saul esta criando justificativas, mas olha o verso de 26. Note queridos que Saul começa a ficar desesperado. ele agarrou-se ao vestido de Samuel que se rasgou. Samuel não tem mais o que falar, a sentença foi dada, Deus já havia dado a sentença para aquele que quer conservar vivo alguns boizinho, ou alguma coisa que lhe agrada, ou que lhe convém, ou que lhe satisfaça momentaneamente, ou que lhe ofereça alguma vantagem. Saul guardou coisas que para ele era vantajosas, que pra ele era prazerosas, que pra ele eram boas, ele era o Rei a decisão era dele e não do povo. hoje essas coisas coisas tem se tornado impedimento para que cheguemos onde Deus quer nos levar. Cuidado com esses bois que irão aparecer, porque isso vai acontecer, ele vão mugir, o balido vai acontecer, cuidado com isso, porque não é o pastor A ou o pastor B, ou a igreja A ou igreja B, não, é Deus. Jesus morreu na Cruz para nos dar a vida eterna, isso não é brincadeira. O diabo não brinca de ser diabo, Deus não brinca de ser Deus, e nós brincamos de ser crentes. Muitos tem brincados, cuidado com isso. Cuidado com as justificativas, elas podem deixar o pastor sem argumentos, podem deixar a igreja sem argumentos, mas e Deus. Vai argumentar com Deus, vai. Vai dizer pra Deus que você apenas revidou o soco que alguém lhe deu, foi legitima defesa Deus, fala isso pra Deus, na delegacia vai dar certo, na lei dos homens vai dar certo, mas fala pra Deus... E tome cuidado, são coisas aparentemente insignificantes, Alguém que esta lendo essa mensagem aqui rouba? Acredito que não. Mata? não. Alguns Adulteram? talvez sim. Se prostituem? Talvez. Fala mal dos outros? note que o grau do pecado vai diminuindo, porém a multidão dos que pratica aumenta. Por isso é comum você ouvir um pregador dizer essa frase: "você que está no pecado", claro que ta no pecado querido porque todos pecaram. Por isso é importante a confissão diária. Tem gente pecando por a varejo e pedindo perdão por atacado. "Senhor perdoa todos os meus pecados amém." Não é assim que se pede perdão não meu querido. é assim: "Senhor eu minto mesmo, já escutou, sou mentiroso mesmo Senhor, sô mesmo o Senhor sabe né, eu não queria mas sou" (a mentira as vezes me coloca num estado tão bom Senhor. Eu falo que fui, onde eu não fui, falo que fiz o que eu não fiz, falo que sei o que eu não seu, e todo mundo pensa que eu sou quem eu não sou) Aprenda a falar para Deus tudinho querido, não sonega nada do seu pecado, fale pra Deus detalhes por detalhes. Fazendo isso no final Deus te fortalece queridos. Veja a Diferença entre Davi e Saul. Natan foi a Davi e contou a historinha da ovelhinha de um empregado de um fazendeiro. o Fazendeiro tendo de tudo, quando recebeu uma visita em sua casa pegou da única ovelhinha que seu empregado tinha para oferecer aos seus visitante. O que Davi disse em. Ele não quis pegar leve com esse cidadão não. e o que ele disse pra Natan. É Natan pequei, não precisou de 24 versículo não... é peguei mesmo aquela maluca, boa em aquela mulher em, to arrependido, ele disse pequei contra o Senhor. Ele não coloca a culpa em ninguém, ele assume e se arrepende e ainda escreve o Salmo 51 depois disso, vai ler o Salmo 51 pra tu ver. Deus não desprezá um coração contrito queridos. É exatamente isso que Deus quer. Você viu outra Bate-seba na vida de Davi em. Não. Reincidente ele não era. Olha a diferença de um para o outro. David disse pequei, pequei, pequei, vacilei assumo meu erro, estou arrependido, não fica criando justificativa. É isso que Deus quer, ele não quer condenar ninguém, ele quer sacudir e dizer acorda meu filho e mata esses bois ai, mata o Agague, mata tudo, quer dizer, marido, sogra, essas coisa não pode matar não viu, é espiritual nossa luta em, senão vai virar serial Killers. E Amados não teve jeito, Saul falou tudo, tudo, tudo, mas a sentença foi dada, versículo 30: Disse ele então: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; e volta comigo, para que adore ao Senhor teu Deus. 1 Samuel 15:30 Note que ele diz Senhor teu Deus, nunca Saul diz Senhor meu Deus. Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 1 Samuel 16:1 Note que Saul foi com Samuel e Adorou ao Senhor, porém mesmo assim Deus não deixou ele no trono. Porque Deus não brinca meu querido, cuidado com essas coisas, cuidado essas coisas pequeninas que na realidade é aquilo que vai fazer a grande diferença na nossa história, nossa vida é decidida nos detalhes. Fonte: Pastor Claudio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário