terça-feira, 22 de outubro de 2013

TEMPO DE POSICIONAMENTO

Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro. Josué 2:15

Raabe, uma prostituta que morava em Jericó, precisamente, ela morava em cima do muro, ela vivia em cima do muro. Quantos hoje vivem em cima do muro?
Você precisa tomar um decisão.
"Se posicionar, nos tira da ZONA DE CONFORTO".

Quem vive em cima do muro tem visão panorâmica: Vê fora e dentro do muro. consegue ver o que acontece dentro do muro , e ver o que acontece fora do muro.
Quem vive em cima do muro hora está com Jericó lá dentro, e hora está com a Terra Prometida aqui fora.
Quem vive em cima do muro tem vida dupla, vive sempre infiltrado.
Quero fala sério sobre posicionamento..
Olha o que Josué disse ao Povo no final do seu livro:
porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
Quando Golias foi morto? Quando Davi tomou uma posição. 
Quando Bartimeu recebeu o seu milagre? Quando ele se posicionou.
Elias certa feita disse ao povo de Israel: "Até Quando Coxeareis entre dois caminhos" 1 Reis 18:21
Hoje as pessoas sabem o que tem que fazer, mas não querem abandonar o conforto da mesmice.
Raabe enquanto estava em cima do muro e foi uma prostituta, sempre com a mesma vidinha. 
Mas chegou o momento em que ela teve que se posicionar diferentemente.
Não existe mágica para mudar de vida, temos que nos posicionar e só isso.
Deus prepara o seu povo, para levá-los à uma terra boa, terra que mana leite e mel. o Povo de 
Deus nunca teve um exército até chegar a época do rei Davi. Porém o povo de Deus sempre
 teve uma fama inegável. 
Você sabe qual é? "Não morrer atoa". Muitos tentaram exterminar o povo de Deus, mas jamais 
conseguiram. Veja o povo de Deus tem a promessa da Terra prometida, mas estavam escravo no 
Egito, e Deus os tirou de lá. primeiro veio o exercito de faraó, que foram todos mortos no mar 
vermelho, depois o calor estrondante do deserto, mas Deus providencia uma nuvem adestra que 
segue o povo pelo deserto, de noite um frio insuportável, onde Deus coloca ao redor do seu povo 
uma coluna de fogo. Deus sempre cuida daqueles que são seus.
O Povo tem sede, Deus manda sair água da rocha, o povo tem fome Deus envia o Mana, o povo 
ta enjoado mana,o povo está enjoado do mana, Deus envia as cordonizes.
Agora Josué e o povo atravessa o Jordão, é Deus abre o rio assim como abriu o mar. e diante do 
povo de Deus está Jericó. Jericó se fecha, tem medo, mas de que será que Jericó tem medo, já que 
o povo de Deus não possuía exercito algum. A fama do Povo de Israel sempre foi ter ao seu lado 
um Deus Poderoso. Deus havia prometido dar a eles a terra, mas entre o povo e a terra estava Jericó. 
Entre você e sua promessa sempre haverá uma Jericó. Uma cidade fortificada está no caminho do 
povo e sua promessa. Aquilo que estiver entre você e aquilo que Deus te prometeu, nossa...
ta perdido em..

Deus arranca do seu caminho tudo aquilo que te impede de chegar na promessa que Ele te fez...Pode 
acreditar.
Agora fica a pergunta por que Raabe escondeu os espias? Será que era um instinto de sobrevivência? 
Ou será que ela não estava satisfeita com sua vidinha? Talvez ela estava cansada de ficar em cima do 
muro, a zona de conforto que ela havia estabelecido não estava mais satisfazendo-a. Em cima do muro 
ela tinha a visão exterior e interior. 
Ela precisava tomar uma decisão. tinha de escolher entre Jericó e a terra prometida. Entenda isso meu 
querido, você tem o direito de escolher. A decisão é sua, em cima do muro não da para viver. você pode 
escolher Jericó ( os vícios dessa vida, os prazeres sexuais, o dinheiro fácil, o sexo sem compromisso),
preste atenção ninguém pode impedir você de escolher. você decide.
Raabe estava cansada. O que fez ela tomar essa decisão? Josué 2:9,10,11 e 12.
Todos ouviram a fama do povo de Deus e a fama do Deus que mandou as praga no Egito, que Abriu 
o mar vermelho e fez o seu povo passar, o Deus que garantia a vitória do seu povo. Todos ouviam, mas 
Raabe escutava, ela deu atenção, acreditou. veja o ela disse versículo 9: "Eu Sei que o Senhor vos deu 
essa Terra". Todos escutam a palavra de Deus hoje, mas será que você está dando crédito. a Fé vem 
pelo ouvir a palavra de Deus. Raabe tinha vontade de mudar de vida, então ela encontra um ponto 
comum entre ela e os espias. Qual seria este ponto?
Raabe tinha medo do que iria acontecer a Jericó por estar no caminho do povo do Deus que faz maravilhas. 
porém os espias que Josué mandou a Jericó também temiam por suas vidas, pois os soldados de Jericó 
já procuravam por eles.
Então ela os fazem prometer que não iriam destruir a casa e a família dela se ela os ajudassem. então 
ela decidida a mudar de vida resolve ajudá-lo, escondendo e ai chegamos ao versículo 15 onde ela 
desce os espias pela janela de sua casa que  ficava em cima do muro. Naquela Noite ela recebeu a 
promessa de que seria poupada a sua vida e a sua família. Os espias foram embora. ao chegar no arraial 
disseram o ocorrido a Josué. agora imagine meus querido, prostituição era considerado pecado de 
morte entre os Israelitas. E agora se viram obrigados a acolher uma prostitua e poupar-lhe a vida.
Dentro de Jericó a população viva com medo. pela fama do povo de Deus e do Deus deste povo, 
eles temia o que poderia acontecer, mas Raabe vivia tranquila, porque ela tinha a promessa, tinha a 
segurança porque já estava posicionada.
Se você morrer hoje como fica? a que isso pastor fala isso não. Medo de Morrer todos temos, Mas
não podemo ter medo do que vem depois da morte. Já temos a Promessa da vida eterna em Cristo Jesus 
meu querido. O Povo de Jericó desesperado, e Raabe tranquila ela já tinha o Bordão Vermelho, já 
estava pendurado em sua porta e janelas.O Sangue de Jesus.

Veja só este exemplo: a pessoa tem 100 anos, esta doente na cama do hospital e o que a gente fala:
"vamos orar para Jesus Curar ele". meu irmã neste caso a oração é pra Jesus promover o abençoado 
logo. rsrsrsrs. Já pensou nisso? Como vamos derrubar os muros de Jericó? Voltinhas, Gritinhos e deixa 
os muros caírem... O resto é com Deus.
Mas meu querido onde Raabe morava? já pensou, a única pessoa que se converteu, agora morava 
no muro que tinha que cair para o povo entrar. isso acontece para nos mostrar que o Crente realmente 
deve passar pela prova...kkkkkk. Imagine Raabe de cima do muro la de dentro da sua caso vendo o 
povo dando voltinhas ao redor de Jericó, e seu parente dizendo, nós devíamos ter ido embora antes. 
Então tudo começa estremecer, a casa de Raabe também treme, seu parente loucos para saírem, 
Raabe diz, não saiam. Os muros começam a cair. as vezes parece que a nossa casa vai cair, que a 
nossa vida vai desmoronar, mas Deus não deixa isso acontecer. Toda a muralha de Jericó caiu, porém 
a casa de Raabe ficou estabelecida.
Raabe foi viver com o povo de Deus, como uma mulher de Bem. seu passado de prostituição ficou 
para traz. Veja que a graça de Deus já existia mesmo antes do sacrifício de Jesus.
Ela se casou com um homem chamado Salmão(não era peixe não viu.kkkkkk). Mateus 1: 5
Raabe gera Boaz filho de Salmão, Boaz como exemplo de seu pai casou-se com Rute também 
estrangeira como sua mãe.
Rute gerou Obede e Obede Gerou a Jessé, que por sua vez Gerou a Davi Rei de Israel. e Jesus é 
chamado de "filho de Davi", por que é da linhagem de Davi.
Da pra imaginar a Grandeza de Raabe, só porque se posicionou corretamente, foi honrada a ponto 
de ter na sua descendência Reis e ainda mais o Salvador do Mundo JESUS. Mas não é só isso. 
quer ver mais olhe só.
Hebreus 11: 31 e 32.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo 
em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, 

e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

Note que o escritor de Hebreus diz que lhe faltaria tempo para falar de Gideão, de Davi,
de Sansão e outros, porém ele falou de Raabe a meretriz.
lembrando a todo que aquele que inspirou  a palavra foi Deus.
Onde abundou o pecado, superabundou a Graça de Deus.

Vale a pena se posicionar a favor de Deus, porque Ele sempre vai te honrar mediante a usa posição.




2 comentários:

  1. Amei essa mensagem...realmente nos ensina sobre se posicionar diante de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a mensagem, Deus continue lhe dando a revelação .

    ResponderExcluir